quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Tudo vaidade e correr atrás do vento
“Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil [vaidade], foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.” Eclesiastes 2:11
Hoje a VOGUE publicou uma matéria na internet, e eu não podia deixar de comentá-la aqui. O título: “Sapatos lindos, pés nem tanto: o resultado da maratona de desfiles nas modelos”.
O conteúdo:
“Ouch! É assim que os pés de uma modelo podem ficar ao final da temporada, depois de quatro semanas seguidas de desfiles (Nova York, Londres, Milão e Paris) sob sapatos altíssimos e muitas vezes pouco confortáveis.
A explicação, segundo uma fonte da indústria ao Mail Online, é que, assim como as roupas, os sapatos são peças-piloto, ou seja, normalmente número 38. “A não ser que as modelos sejam sortudas o bastante para terem os pés desse tamanho, elas encaram quatro semanas espremendo os pés para caberem nos sapatos que são muito pequenos, ou tentando não cair na passarela com os que são muito grandes. ”
As fotos acima foram feitas no desfile da Louis Vuitton. Na segunda imagem dá para ver que o sapato é bem menor do que o pé da modelo.”
Há algum tempo atrás publicamos uma matéria sobre o uso do salto alto, chamada “Saúde para os pés”. Lá comentamos um pouco sobre os prejuízos causados pelo uso de salto alto.
Agora, imagine todos aqueles prejuízos multiplicados por 4 semanas de uso. Um verdadeiro atentado contra o templo do Espírito Santo!!
As passarelas que iludem e criam noções de bonito e feio, adequado e inadequado, são as mesmas pelas quais desfilam homens e mulheres que sacrificam dia a dia o corpo que Deus lhes deu para administrar e cuidar, enquanto mordomos. Nada que temos nos pertence, e não temos o direito de submeter o templo de Espírito Santo a esse tipo de situação!
Na verdade, quando fazemos isso, abertamente declaramos que o templo é nosso e não do Espírito de Deus, e que quem manda nele somos nós e não Deus. Enfim, declaramos que nós somos nosso próprio Deus!
A Reforma do Vestuário é um dos aspectos da Reforma que acompanha o Reavivamento. O Espírito de Deus agindo em nossa vida não é compatível com a violação do templo do Espírito Santo. Infelizmente muitos pensam que quando alguém fala sobre vestuário na Igreja, está sendo extremista, querendo legislar a vida dos irmãos. Queridos, não tem nada a ver com legislar, tem a ver com advertir sobre as artimanhas do Diabo!
“Para proteger o povo de Deus da corruptora influência do mundo, bem como para promover a saúde física e moral, foi a reforma do vestuário introduzida entre nós. Não foi ela planejada para ser um jugo de escravidão, mas uma bênção; não para aumentar o trabalho, senão para poupar trabalho; para poupar gastos, e não para acrescentar gasto com vestuário. Faria distinção entre o povo de Deus e o mundo, e dessa forma serviria de barreira contra suas modas e loucuras. Aquele que conhece o fim desde o princípio, que compreende nossa natureza nossas necessidades – nosso compassivo Redentor – viu nossos perigos e dificuldades, e condescendeu em dar-nos oportuna advertência e instrução atinentes a nossos hábitos de vida, até mesmo na escolha apropriada da alimentação e do vestuário.
Satanás está inventando constantemente novo estilo de vestuário que se provará uma maldição para a saúde física e moral; exulta quando vê professos cristãos aceitarem avidamente as modas por ele inventadas. Não se pode calcular a quantidade de sofrimento físico originado pelo vestuário anormal e prejudicial à saúde. Muitos se têm tornado eternos inválidos por meio de sua condescendência com os preceitos da moda.” Conselhos Sobre Saúde, p. 598 e 599.
Deus tem planos grandiosos para nós, e Satanás sabe disso!! Precisamos de reavivamento já. Precisamos do Espírito Santo em nossa vida, e precisamos cuidar de Sua habitação também! O preço pago por nossa salvação foi muito caro para trocarmos por saltos e outros itens da vestimenta que destroem o corpo comprado por Cristo na cruz.
O sangue de Jesus nos liberta da escravidão da moda! Se essa é uma dificuldade sua, se esse é o ponto em que Satanás tem trabalhado em sua vida, acredite, é possível se libertar. É possível honrar a Deus com seu corpo, mente e espírito. Clame a Deus e peça essa libertação! Ele deseja fazer isso. Você precisa desejar também!