quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O que toda mulher deve saber

Dias atrás, li um texto muito importante no livro Mente, Caráter e Personalidade, vol.1. Para algumas pessoas, as palavras desse texto são ultrapassadas e não se aplicam aos dias atuais. Para mim, elas são tremendamente atuais e necessárias. Gostaria de dividir com vocês, então, o texto lido, cujo título é exatamente o título desse post:
Muitas senhoras consideradas bem educadas, diplomadas com distinção em alguma instituição de ensino, são vergonhosamente ignorantes dos deveres práticos da vida. São destituídas das qualificações necessárias para a devida regulamentação da família e por isso mesmo essencial a sua felicidade. Podem falar da elevada posição da mulher e seus direitos, porém elas mesmas ficam longe de alcançar a verdadeira posição da mulher.
É direito de toda filha de Eva ter conhecimento completo dos deveres domésticos, receber educação em cada departamento do trabalho caseiro. Toda jovem deve ser educada de tal maneira que, se chamada a ocupar a posição de esposa e mãe, possa governar como uma rainha em seu domínio. Deve ela ser plenamente capaz de guiar e instruir os filhos. …
É seu direito compreender o mecanismo do corpo humano e os princípios de higiene, os assuntos relacionados com o regime alimentar e o vestuário, trabalho e recreação, e outros pormenores sem conta que intimamente dizem respeito ao bem-estar de sua casa. É seu direito obter tal conhecimento dos melhores métodos de tratar as enfermidades que possa cuidar dos filhos quando enfermos, em vez de deixar seus preciosos tesouros nas mãos de enfermeiras e médicos estranhos.
Os costumes do mundo podem mudar. O papel da mulher diante da sociedade secular também. Mas, diante de Deus, existem coisas que nós, mulheres, devemos sempre saber! Espero que esse texto tenha provocado em você uma sincera reflexão, como provocou em mim!
Deus nos abençoe!